segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Além do Deserto de Fogo

Olá, pessoal!


Sejam todos bem vindos à nova página dedicada ao RPG da nossa comunidade, já temos Os Contos de Khali, do João Henrique, e O Clã RPG, do Fabiano, temos ainda As Julliverianas, meu outro blog, dedicado exclusivamente ao meu personagem Julliver e suas aventuras em Marfa.

Esse blog dedica-se exclusivamente aos assuntos referentes ao mundo de fantasia medieval que batizei de Asera, aqui teremos informações tanto a respeito da história e da geografia desse mundo, como das crenças, costumes e lendas dos povos que o habitam.

A idéia da criação desse novo mundo surgiu por volta de 2007, quando decidi mestrar uma nova campanha para o Jeferson e o Rafael. A princípio existia apenas uma localidade, a Ilha do Cruzeiro, que será detalhada em futuras postagens, a partir da quarta aventura, outras localidades precisaram ser criadas, então o mundo foi surgindo aos poucos, de forma dinâmica, baseado no que acontecia nas aventuras.

Nessa nova etapa, pretendo compilar os escritos que já tenho a respeito desse cenário por aqui, pra dividir essas informações com meus jogadores, e com qualquer um que tenha interesse a respeito do assunto.

Informo também que o Jeferson a partir de agora também está participando da criação de Asera, irá a princípio, participar da reformulação do “Gênesis” (Assunto bem delicado, pois talvez tenhamos vários gênesis, cada um segundo o credo de um povo. Também não quero uma verdade absoluta a respeito desse assunto, seria muito chato.). Posteriormente o Jeferson também ficará encarregado dos elfos, que sempre foram relegados por mim, confesso.

Outras pessoas que se interessem pelo projeto, ou possam ajudar de alguma forma, serão sempre bem vindas, obviamente, também queria me desculpar antecipadamente por qualquer imperfeição, provável que algumas informações não “fechem”, pois o material foi e está sendo escrito em épocas diferentes.

Basicamente é isso. Nas próximas postagens deveremos abordar as grandes regiões geográficas de Asera.


Aproveitem a viagem!

3 comentários:

  1. Caraca! O cara é dono de 2 blogs! Haja tempo... Entretanto, disposição pra arrumar os nomes do pessoal nos posts do outro blog não tem, heim?

    ResponderExcluir
  2. hahaha

    Bem dessa. Mas acho muito boa a ideia de ilustrar e detalhar seu mundo aqui.

    já temos 3 mundos pra se jogar.
    :P

    ResponderExcluir
  3. Ahhh... quanto a ser dono de dois blogs, tudo bem... É que eu escrevo muito (em quantidade, não em qualidade) e Marfa anda meio parada e tal...
    Os nomes eu já vou arrumar... calma... hahahah
    E é legal ter três mundos, pelo menos menos de tédio a gente não sofre... Se enjoar de Marfa vai pra Asera, se enjoar de Asera vai pra Khali, se enjoar de Khali volta pra Marfa e assim vai...^^

    ResponderExcluir