segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A Geografia de Asera – Parte II

As Estepes Pardas


Entende-se por Estepes Pardas, a região logo ao sul do Deserto de Fogo e a leste da Floresta Vermelha, mas que estende-se ao sul por centenas de quilômetros a mais que essa última, situando-se portanto, na região centro-oriental de Asera.

No entanto, ao norte, as estepes pardas assemelham-se mais a um deserto, graças ao clima semi árido e à vegetação quase inexistente, ao sul, a planície abre em extensas pradarias que no verão cobrem-se de verde, no entanto, no inverno essa vegetação perde a folhagem e o verde praticamente desaparece.

Habitantes: Boa parte das estepes pardas são domínios dos Kared-hai, um povo nômade que vive principalmente do pastoreio, que no entanto, são extremamente agressivos com invasores de seu território, algumas tribos abandonaram totalmente o pastoreio e vivem de saques em caravanas ou incursões nos reinos vizinhos.

Além disso, as estepes pardas invadem os limites de quatro reinos orientais: A parte leste de Borakmar, o norte de Arkânia e Bowedir, e o nordeste de Koshem, coincidentemente são essas as regiões mais pobres desses reinos.

Os orcs também ganham destaque nas estepes pardas, os principais covis ficam entre desfiladeiros ao norte, junto ao deserto de fogo, mas eles saem em grupos grandes pelas pradarias, atacando caravanas ou guerreando contra os Kared-hai.

No sul, entre as fronteiras de Koshem, Bowedir e Arkânia, encontram-se as principais cidadelas dos gnomos, esse povo atuou por séculos fazendo a ligação comercial entre o oriente e o ocidente de Asera por terra, ao norte do mar frio, mas a instabilidade reinante na região, as constantes batalhas entre Arkânes e Kared-hai, e o próprio envolvimento dos gnomos numa guerra contra elfos negros fez com que o poderio do comércio gnomo diminuísse, e o mar frio se tornasse a principal rota comercial ligando o leste ao oeste.

Finalmente, talvez o povo mais obscuro de Asera: Os Drow, ou elfos negros. Tudo o que se sabe é que existia um grande reino desse povo nos subterrâneos das estepes pardas, mas a proximidade com os gnomos fez com que esses dois povos entrassem em conflito, os gnomos conseguiram apoio dos principais reinos humanos da região: Arkânia, Koshem e Bowedir, e com isso baniram os elfos negros para cavernas mais profundas. No entanto, os drow continuam sendo um mistério para os povos civilizados, e a sua quantidade nas estepes pardas é totalmente ignorada.


Bom, o msn tá legal e eu fiquei com preguiça de postar a parte do Extremo oriente hoje, fica pra amanhã, ok? E em breve teremos algumas lendas e contos sobre a história de Asera, a formação de seus povos e tudo mais, Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário