quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A Geografia de Asera - Parte I

Olá! Nova postagem por aqui, conforme prometido, trago agora para vocês as duas primeiras regiões geográficas de Asera: O Deserto de Fogo e a Floresta Vermelha.



Asera é um grande continente situado no situado no hemisfério sul do planeta, ficando a região sul do continente bem próxima ao círculo polar. Enquanto a leste e oeste ele é cercado por mares, ao sul as montanhas brancas se estendem de um litoral a outro, formando uma barreira gelada e intransponível à grande maioria dos mortais, ao norte, o grande deserto de fogo forma outra barreira natural.

Abaixo, seguem descrições a respeito de cada grande região natural de Asera:


O Grande Deserto de Fogo

Talvez esse seja o lugar mais perigoso e inóspito de Asera. Além de milhares e milhares de quilômetros de dunas, um clima extremamente hostil, de calor insuportável durante o dia e quedas bruscas de temperatura durante a noite, esse é o lar de algumas das criaturas mais poderosas conhecidas em Asera: Os Dragões.

Nesse deserto nasce o Rio Azul, que recebeu esse nome devido à lendas dos Kared-hai e dos orcs, de que uma grande quantidade de dragões azuis pode ser vista em sua margem, o rio segue pelo deserto na direção sudoeste, mais a frente o rio se transforma em um grande rio de planície, e divide o deserto de fogo da floresta vermelha, outra grande região.

Enquanto o deserto se estende de leste a oeste por todo o continente, ao norte ninguém sabe ao certo onde o deserto acaba, simplesmente porque ninguém que tenha tentado atravessar o deserto até hoje voltou.

Habitantes: Os habitantes mais nobres do deserto são, obviamente, dragões. É sabido que dragões azuis dominam a parte leste do deserto, a região central é um tanto conturbada, dividida por dragões de latão e vermelhos, provavelmente, já no litoral oeste, várias lendas dão conta de que grandes e poderosos dragões dourados habitam essa região. Existem ainda lendas sobre dezenas de outras criaturas vivendo nesse deserto, mas ninguém pode confirmar, o que se sabe é que, ainda na porção leste, os Kared-hai disputam parte do deserto com os orcs, sendo as únicas criaturas inteligentes conhecidas a habitar esse deserto (exceto pelos dragões, obviamente).


Floresta Vermelha

Logo ao sul do deserto de fogo, entre os rios Azul e Vermelho, localiza-se a maior selva de Asera, Apesar dessa floresta ser localizada em uma região subtropical, apresenta baixa altitude, um clima úmido e quente, que dá ares tropicais à região e resulta em uma mata extremamente fechada.

A floresta recebeu esse nome dos primeiros colonos que habitaram o lugar, devido à composição barrenta e avermelhada do solo na região, o nome foi também transferido ao rio na borda sul da floresta.

Habitantes: A região mais ao leste da floresta, próxima à divisa entre as estepes pardas e o deserto de fogo é habitada principalmente por tribos orc, já a região central é dominada por humanos selvagens, nessa região, às margens do Rio Vermelho, muitos magos ergueram suas torres e vivem em colaboração com as tribos de homens selvagens.

Finalmente, a região oeste é dominada pelos elfos, enquanto dois grandes reinos élficos civilizados localizam-se às margens do Rio Vermelho, várias tribos de elfos selvagens vivem mata adentro. Porém, pouco se sabe da região mais ao norte da floresta, próxima às margens do Rio Azul, muitos elfos acreditam que essa seja uma região sagrada, e pouco se sabe a seu respeito.

Muitas tribos selvagens da floresta utilizam o barro vermelho como pintura corporal, algumas com fins cerimoniais, outras, apenas como camuflagem, o fato é que esse costume se espalhou por tribos de todas as raças, desde os elfos até os orcs, fazendo com que elas ficassem conhecidas como "Tribos Vermelhas"

No extremo oeste da floresta existe uma penísula na qual fica o reino élfico de Ponente, dos elfos cinzentos, talvez o mais famoso e inacessível reino élfico de todos. Essa região já tem clima, altitude e vegetação diferenciados da floresta propriamente dita.


Próximas regiões:

Estepes pardas e O Extremo Oriente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário